Rio confirma mais quatro mortes provocadas pela nova gripe
Número de mortos é de 29 no Brasil


O total de óbitos no país até as 20 horas desta quarta-feira (22) chegou a 29, com a confirmação dos quatro casos no Rio e de três novos casos em São Paulo.
A Secretaria estadual de Saúde confirmou nesta quarta-feira (22) mais quatro mortes provocadas pela nova gripe, todas no município do Rio. As informações foram divulgadas no site da Secretaria. Trata-se de um menino de 10 anos de idade, outro de 6, uma gestante de 29 e uma mulher de 39 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 14, 15, 17 e 19 de julho, respectivamente. O órgão informou apenas que o menino de 10 anos apresentava "fator de risco", sem esclarecer qual. No caso da mulher grávida, a morte ocorreu após "quadro de pneumonia". O site da secretaria não informa mais nada sobre as vítimas.

Com isso, sobe para cinco o número de óbitos pelo vírus Influenza A no estado. O primeiro caso foi o de uma mulher de 37 anos, que faleceu dia 13 de julho. De acordo com o comunicado da Secretaria, os quatro casos confirmados nesta quarta foram: um menino, de 10 anos, que apresentava fator de risco (faleceu dia 14 de julho); um menino de 6 anos (faleceu dia 15 de julho), uma paciente gestante, de 29 anos (faleceu dia 17 de julho), após apresentar quadro de pneumonia; e uma mulher de 39 anos (faleceu dia 19 de julho).

Postar um comentário

0 Comentários