Governador promete pagar o Piso dos professores e abre negociação sobre funcionários

O SINTE/RN se reuniu com o governador na manhã desta terça-feira (08) para tratar das demandas mais urgentes da rede estadual. O pagamento do Piso Salarial dos professores e especialistas em educação foi o ponto central da audiência.
De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, o governador prometeu pagar o no dia 14 deste mês, em folha suplementar, o Piso retroativo a janeiro. Já o retroativo a fevereiro deverá ser pago na folha do mês de março.
Diante das promessas, a coordenadora orienta que os professores e especialistas permaneçam de braços cruzados até que o pagamento seja efetivado: “Tão logo o valor esteja nos contracheques a categoria deverá retomar as aulas”.
Durante a reunião o Sindicato também cobrou do governo a apresentação de um calendário de pagamento do funcionalismo estadual. O governador negou o atendimento da reivindicação alegando falta de recursos.
Fátima Cardoso disse que o SINTE não aceita esta desculpa que vem sendo apresentada desde o início do ano: “A gestão Robinson acabou com os recursos da previdência estadual e continua a alegar que faltam recursos para firmar compromissos com os servidores. Reafirmo que não podemos e nem vamos pagar pela crise criada pelos patrões”
A direção do Sindicato aproveitou a ocasião para apresentar a pauta de reivindicações dos funcionários da educação. Robinson Faria disse que vai analisar a pauta, bem como pedir que sua equipe faça o impacto financeiro sobre a mudança de nível dos funcionários.
O SINTE vai continuar conversando com o governo durante esta semana. Nesta quinta-feira (10), às 15h, na Seah, a direção vai se reunir com secretário de administração. Na ocasião, o Sindicato pretende apresentar a pauta de reivindicações dos funcionários da educação.
A sindicalista parabenizou os funcionários pela adesão ao dia de paralisação do segmento, realizado nessa segunda-feira (7): “Tivemos uma participação muito expressiva. Isso é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos”.
Fonte: SINTE/RN

Postar um comentário

0 Comentários