Antônio perdeu para os próprios vereadores
Para o leitor entender melhor o que aconteceu esta semana em que estava marcada para se realiza a Eleição de Renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Cruz, o Gazeta do Agreste, publica informações exclusivas, obtidas pelo jornalista Rafael Gustavo, com a colaboração de Ademilson Amorim (novo colaborador), mostrando em detalhes o que de fato aconteceu por trás dos bastidores da política novacruzense.

A eleição não aconteceu. O vereador Antônio Gomes fracassou em mais uma tentativa. Para fazer o leitor entender melhor, vamos relatar o que aconteceu através de uma linha de tempo, iniciando os relatos ocorridos na terça-feira, dia 20 de outubro, quando o Prefeito Flávio Azevedo se reuniu com os vereadores para discutir a eleição.

terça-feira, 20 de outubro - Flávio Azevedo (PMDB) se reúne com os vereadores, onde o Presidente da Câmara, Antônio Gomes (PR) confirmou que faria a eleição na casa, nesta quinta-feira (22), e que seria candidato a reeleição, querendo também o apoio do Prefeito para se reeleger.

Flávio tentou convencer os vereadores de que não era momento para discutir eleição para renovar a mesa diretora da Câmara ainda mais para o biênio 2011-2012, antecipadamente. Mas, em momento algum foi contra a candidatura de Antônio Gomes, pelo contrário, Flávio defendeu a liberdade que qualquer vereador tem de poder concorrer à presidência da casa, mas que, não seria em 2009, o momento ideal para fazer uma eleição de Mesa Diretora pro biênio 2011-2012.

Para o Prefeito Municipal, o momento atual é de trabalhar pelo povo, pensar nos problemas sociais que deve ser combatido, inclusive, com o apoio dos vereadores, e não discutir eleição antes do tempo.

quarta-feira, 21 de outubro – Na quarta, Flávio retornava da cidade de Campina Grande/PB, quando recebeu um recado para ir à casa do Vereador Fernando Bezerra. Chegando à residência do edil, além de Fernando, estavam também os vereadores Luís da Verdura, Manga Rosa e Antônio Gomes.

E para a surpresa do Prefeito, os vereadores comunicaram que não haveria mais a eleição da câmara, que o assunto estava encerrado. Inclusive, Antônio Gomes, presente na reunião, confirmou sobre a desistência de fazer a eleição na quinta-feira, 22.

quinta-feira, 22 de outubro – O quadro mudou. Flávio Azevedo fazia uma visita às instalações do Hospital Monsenhor Pedro Moura, quando recebeu a visita do vereador Gelson Vitor comunicando que Antônio Gomes decidiu fazer a eleição.

Uma nova reunião foi marcada com os vereadores e o prefeito, tendo Antônio Gomes confirmado que, naquela quinta-feira, realizaria a Sessão de Eleição da Mesa Diretora da casa.

Porém, Fernando Bezerra, Manga Rosa e Luís da Verdura, na frente do Prefeito Flávio Azevedo, durante a reunião disseram que não revogariam a palavra dita na quarta-feira, que optaram por cancelar a eleição.

Antônio Gomes não gostou, tentou reverter o quadro ao seu favor, querendo de todas as formas realizar a eleição, mas acabou perdendo a força porque naquela ocasião ele já não contava mais com o apoio dos vereadores de sua chapa, e encerrou a reunião anunciando o rompimento com Flávio Azevedo.

Resultado

A Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Cruz não aconteceu. Não por imposição do Prefeito Flávio Azevedo, mas sim por desistência dos próprios vereadores que fariam composição na chapa com o vereador Antônio Gomes, pivô de toda confusão. Já é a segunda vez que o vereador do PR tenta antecipar a eleição da câmara na tentativa de se reeleger. É também a segunda vez que fracassa.

Fonte: Gazeta do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários