Foto/Reprodução |
O Governo não tem data para pagar o salário de dezembro dos servidores da administração direta. Com a greve dos servidores da segurança, a proposta é que haja a priorização desses servidores e uma parte do salário - de acordo com a arrecadação - seja paga no dia 12 somente para a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e ITEP.
A informação foi dada pelo líder do governo no parlamento, o deputado Dison Lisboa (PSD). Desde a última semana, ele se articula com o governador Robinson Faria para a aprovação das medidas fiscais do estado.
Em relação ao 13°, o Executivo estuda a abertura de uma linha de crédito que possibilite que o servidor faça um "empréstimo", sendo o Governo responsável pelo pagamento dos juros durante um ano. A proposta, entretanto, não é concreta. Se o pacote fiscal for aprovado com celeridade, o Governo pretende pedir empréstimo ao Banco Mundial ou a outra instituição privada.
Há um ano, o Executivo não consegue pagar os salários em dia. A quitação da folha de novembro está prevista para amanhã, depois de dois adiamentos.
Os servidores ainda não receberam as folhas de dezembro e 13º salário de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário