Policiais são afastados após agressão contra mulher em Santo Antônio, no RN - Correio do Agreste - O que o RN quer saber

ÚLTIMAS

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 17 de julho de 2021

Policiais são afastados após agressão contra mulher em Santo Antônio, no RN

Mulher com bebê no colo é agredida e xingada de “cachorra” por PMs no RN - Foto: Reprodução

Indignada, a governadora do Rio Grane do Norte, Fátima Bezerra (PT), afastou, nesta sexta-feira (16), os policiais que xingaram de “cachorra” e agrediram uma mulher, que segurava um bebê no colo. O caso foi registrado em Santo Antônio, interior do estado.

“Assim que tomei conhecimento do episódio lamentável que ocorreu ontem em Santo Antônio liguei para o secretário de Segurança Pública, coronel Araujo; o comandante da PM, coronel Alarico; a delegada-geral, dra. Ana Cláudia, e determinei que fossem tomadas as providências imediatas para apuração e punição dos responsáveis”, disse Fátima, em postagem no Twitter.

“Medidas já foram adotadas. Os policiais foram afastados e as respectivas condutas serão apuradas com direito de defesa, como determina a lei”, anunciou a governadora.

Fátima classificou a cena como “abominável, que agride não só a nós, mulheres, mas a uma sociedade atenta a um contexto que, infelizmente, continua a nos horrorizar e a nos indignar. Um governo como o nosso, que tem feito todo o esforço para implementar políticas públicas de proteção às mulheres, como o núcleo de investigação policial de combate ao feminicídio, a patrulha Maria da Penha, a delegacia virtual de atendimento às mulheres, a casa de acolhimento à mulher vítima de violência, entre outros, jamais toleraria um absurdo como esse”.

A governadora ressaltou que não medirá esforços “e seguiremos firmes para tornar o Rio Grande do Norte um estado livre do feminicídio, onde as mulheres possam viver com dignidade e sem violência”.

As cenas de violência policial viralizaram nas redes. O vídeo mostra dois policiais militares que estavam prendendo um homem. Em seguida, uma mulher com um bebê no colo, que seria a companheira do detido, gritou: “Não precisa bater nele”.

No momento em que ela se aproximou dos militares foi xingada várias vezes de “cachorra” e agredida, covardemente, com tapas por um dos policiais. O outro tirou o bebê dos braços da mulher e o entregou a outra pessoa. A mulher caiu no chão enquanto apanhava do PM.

FONTE - Revista FÓRUM 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ultimas notícias