Professores do RN decidem que não retornarão às aulas presenciais

Professores decidiram que não retornarão às aulas antes da imunização contra a Covid-19

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte se posicionaram contra o retorno das atividades presenciais em salas de aula durante assembleia geral da categoria, feita em formato virtual, nesta sexta-feira (16).

A reunião organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte) teve a presença de cerca de 500 pessoas. O posicionamento contra a retomada das aulas foi aprovado por 91% dos presentes.

Segundo a coordenadora-geral do Sinte, Fátima Cardoso, após a votação, a decisão será divulgada para os trabalhadores em reuniões com os diretórios do sindicato em todas as regiões do estado. Além disso, o Sinte vai promover a publicação do posicionamento da categoria nas mídias sociais, imprensa e outdoors.

A categoria exige que, para a retomada das aulas no Rio Grande do Norte, todos discentes da rede estadual estejam completamente imunizados contra a Covid-19. "Há o perigo para os profissionais da educação com o retorno. Serão 1 milhão de pessoas retornando às salas de aulas. Isso é um perigo", disse.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec), as atividades presenciais nas escolas da rede estadual serão retomadas a partir da segunda-feira (19). A primeira semana, entre os dias 19 e 23 de julho, será dedicada ao planejamento escolar. As aulas em si só serão retomadas na semana seguinte, a partir do dia 26 de julho.

No dia 26, as escolas receberão as primeiras turmas de alunos, com os alunos do ensino fundamental dos anos iniciais, de 1º a 5º ano, e da 3ª série do ensino médio. Após 14 dias, será a vez da 6º e 7º série e alunos da 2ª série do ensino médio. E 14 dias depois, 8º e 9º ano e 1ª série do ensino médio.

Postar um comentário

0 Comentários